Skip to content

Produtos que não gostei 3#

IMG_6697_1Hoje o post é para vos contar o que achei de um produto e a minha (má) experiência com ele. Desta vez calhou na rifa um gel de limpeza facial comprado na Primark (da sub-marca “P.S. Love Your Skin”), o qual não achei nada de especial. A Primark tem vários tipos diferentes de gel de limpeza, mas comprei este em particular por ser com Tea Tree, que adoro e faz mito bem à minha pele!

Se este gel de limpeza fosse realmente bom, seria uma alternativa bem mais barata ao da The Body Shop, que eu adoro, e do qual já falei aqui.

Falando deste da Primark:

A embalagem é jeitosinha em quantidade e em preço. Tem ml de produto e custou à volta de 2€ (sinceramente não me lembro já, mas não foi muito mais que isso). Quando pegamos nas embalagens na loja, as mesmas estão seladas na tampa por um plástico, pelo que não conseguimos abrir para cheirar e ver a textura do gel (a não ser que haja testers, mas quando comprei este gel não existia nenhum).

Achei que pelo preço que era não me custava nada experimentar, por isso trouxe uma embalagem comigo. Assim que cheguei a casa abri a embalagem (o dito plástico) e reparei que a tampa não estava bem fechada, o que resultou em produto desperdiçado para cima de mim. O pior foi quando eu reparei que a tampa não fechava. Isso sim, foi desastroso. Tive de ir com cuidado buscar um recipiente para meter o gel todo, se não nem o tinha como guardar. Acho mesmo muito mau este tipo de coisas acontecerem, até porque estando a embalagem selada não temos como descobrir se a tampa fecha bem ou não. Será por isso que é selada dessa forma resistente, ou fui só eu que tive azar com esta tampa?…

IMG_6699_1A maldita tampa…que nem se percebe a olho nu que não funciona.

À parte disso, tive sorte de ter uma embalagem vazia para colocar o gel, por isso pude testá-lo.

A consistência é mais para creme (esbanquiçado) do que para gel. O cheiro faz-me lembrar CIF de limão, daqueles para a casa de banho. Não gostei nada do cheiro. A tea tree não tem um cheiro nada agradável, mas não cheira de todo a CIF de limão…por isso, não gostei também deste aspecto.

Quando ao produto em si, faz uma limpeza eficiente da pele e não me fez qualquer tipo de problema na mesma. A quantidade a usar foi sempre um bocadinho mais do que quando utilizo o gel da The Body Shop, porque este da Primark era menos concentrado.

IMG_6698_1Instruções de uso

Para finalizar, a única diferença que notei foi no aspecto geral da pele depois de usar o gel. Apesar de limpar bem a pele, não me deixa a pele tão sequinha como o da The Body Shop, e por isso foi mais um ponto para não gostar deste produto.

Claro que se a tampa da embalagem funcionasse, e se não tivesse um cheiro tão mauzinho, eu até diria que, para o preço que é, não é mau para fazer a limpeza diária da pele (embora haja melhor); mas com todos estes pontos negativos…para mim está mais que afastado.

E vocês, já tinham experimentado este gel? O que acharam dele? Só eu é que tive azar? 🙂

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. É normal que se pareça com cif até porque têm amoníaco logo no início dos ingredientes.. Obrigada pelo review, eu sinceramente não sei se seria capaz de utilizar produtos para a pele da primark, pelo que mostras vê-se a qualidade muito reduzida, não tinha essa noção. Podia ter sido uma grande compra mas na minha opinião não valeu os 2€.

    • De nada Alícia 🙂 eu também não tinha grande esperança naquele tipo de produtos na Primark, mas chamou-me à atenção ser com Tea Tree e por isso decidi dar-lhe uma oportunidade. Nem sempre as coisas baratinhas têm de ser más, mas neste caso realmente não é recomendável. Um bjinho para ti 🙂 ***

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: