Skip to content

[Review] CIEN | Batons nº 1 (Floral Pink) e nº 36 (Matt Rose)

Lembram-se daquela make de que vos tinha falado, da marca Cien, no Lidl? Acabei por não vos dizer o que achei dos batons! Por isso, hoje vou falar sobre eles.

Para começar, digo-vos já que não os achei fantásticos. Para ser sincera, usei-os para testar e depois disso foram poucas as vezes que os usei. Claro que, para o preço que foram, não esperava batons estrela, por isso, tendo em conta o preço que foram, até nem são maus de todo, vá.

Estes batons foram comprados, como já vos tinha dito, no Lidl, e custaram 1,99€ cada um. Quando os comprei existiam oito cores no total, e trouxe as que achei mais confortáveis para usar no dia-a-dia, nº 1 (Floral Pink) e nº 36 (Matt Rose):

IMG_3914_1

IMG_3908_1São dois rosinhas, um mais para o velho e o outro normal. As embalagens são simples, pretas, com o logotipo da marca e um espaço onde conseguimos ver a cor do batom, o que é sempre bom.

IMG_3909_1São batons com acabamento ligeiramente molhado (mais o nº 1 que o nº 36). O nº 36, Matt Rose, apesar de ser descrito como mate, não é 100% mate, tem um brilhozito acetinado. Ambos os batons não são maus ao deslizar nos lábios mas a sua duração não é naaada do outro mundo (pelo menos comigo não se aguentaram muito tempo), O Matt Rose no geral comporta-se melhor que o Floral Pink, além de deixar um acabamento mais bonito. Ainda sobre o Matt Rose, este não tem micro-brilhos, enquanto que o Floral Pink tem alguns, quase imperceptiveis.

Na pigmentação, não são fantásticos. De qualquer forma, mais uma vez o Matt Rose ganha ao Floral Pink, a meu ver. Deixa os lábios com uma cor bem bonita. Swatches:

IMG_3921_1(Matt Rose aqui)

IMG_3915_1

As cores podem parecer parecidas, mas na realidade têm algumas diferenças. Como ja disse, o acabamento do Matt Rose é diferente, mais acetinado, e a cor foge mais para o rosa velho. Tenho pena de os swatches estarem fraquinhos e não vos conseguir passar a ideia, mas são cores mesmo diferentes, garanto-vos.

No geral, para um batom de 1,99€, prefiro pegar nos meus da Makeup Revolution, que são mais baratos e a meu ver são melhores. Claro que estes, estando disponíveis no Lidl, são mais cómodos de aquirir, pois a Makeup Revolution não tem loja física nem se vende em Portugal sem ser online…mas mesmo assim 🙂 vá, não me arrependo da compra do Matt Rose, mas do Floral Pink nem por isso. Os outros tons, pelo que ouvi dizer, comportam-se de maneira diferente, existindo cores mais pigmentadas que outras, durações maiores que outras, etc. Só mesmo experimentando.

Então contem-me lá, chegaram a comprar algum batom destes da Cien? Acharam o mesmo que eu ou nem por isso?
Beijinhos,
Lara

2 Comments

  1. Lara comprei o batom n.º 32 (Red Roses) e não tenho razão de queixa. A nível de duração não é nada mau; ainda dura umas boas horas. Admito que não uso muita maquilhagem e que a minha comparação é feita com o batom de O Boticário (intense – efeito mate). Também sei que são duas cores diferentes e que isso pode influenciar.
    Gostava de experimentar um do Makeup Revolution, em que site compras? E compensa mesmo pagando os portes?

    • Olá Maria! Olha estes do Lidl a mim não me duraram mais que duas horas intactos, e isso para mim é muito pouco, tendo em conta outros batons que já experimentei 🙁 mas se calhar depende muito das cores!
      Em relação aos batons da Makeup Revolution, costumo comprar no site da Maquillalia (http://www.maquillalia.com/). Pagam-se portes de envio até certo valor (acho que são 20 euros) mas volta e meia eles metem os portes à borla. Costuma ser em ocasiões festivas (Natal, etc). Eu acho que compensa se fores comprar vários artigos. Eles têm imensas marcas no site e costumam ter boas promoções. Além disso, costumam oferecer sempre com a encomenda um miminho (amostras, gomas, etc).
      Tem atenção que os batons mais baratinhos da Makeup Revolution também se comportam de maneira diferente, dependendo da côr 🙂
      Beijinhos! *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: