Skip to content

[Clothing] Sobre o “novo” site da H&M

hm onlineFiquei super contente quando a H&M lançou na sua plataforma online a possiblidade de fazermos compras online aqui em Portugal. Já imensos países tinham essa opção e hoje em dia acho que já são muitas as lojas que nos dão essa hipótese de escolha. É certo que ao comprar online estamos, de certo modo, a “tirar” postos de trabalho nas lojas fisicas (embora eu queira acreditar que a percentagem seja muito muito baixinha), mas eu, para vos ser sincera, gosto muito de fazer compras online, principalmente em época de saldos.

Se conhecermos a fundo a marca em questão (os tamanhos que nos ficam bem), e soubermos o tipo de peças que mais nos favorece, comprar online torna-se muito mais fácil e cómodo. Em época de saldos, podemos visualizar as peças à vontade e no conforto do nosso lar, sem confusões, filas, calor, etc. Se nunca o fizeram e quiserem experimentar, recomendo que o façam logo nos primeiros dias dos saldos, porque apesar do stock online, regra geral, ser maior que o das lojas, já muita gente utiliza esta técnica e, obviamente, as peças e os nossos números não ficam disponiveis para sempre.

Agora, sobre a H&M: Eu já tinha espreitado a loja online anteriormente, através do site H&M internacional, e simulei algumas pesquisas de roupa no mesmo, para vários fins, quer fosse curiosidade, looks, coisas para o blog, etc. Por isso, de certo modo, estava já habituada a um certo mecanismo de pesquisa. Fiquei um bocado desiludida com a compra online da H&M em Portugal, porque os campos de pesquisa são muito, mas muito fraquinhos.

Não sei se o site está assim por ser uma fase inicial, mas gostava muito que eles mudassem um bocadinho. Por exemplo, se forem pela H&M UK, e pesquisarem por algum tipo de peça (exemplo: saias), aparece-vos imensos filtros para pesquisa, como por exemplo por côr, por tamanho, por conceito e por estilo. No site português só nos deixam escolher por estilo e se queremos ver por modelo ou por produto…parece que não, mas filtrar por tamanhos e cores ás vezes ajuda muito na procura de uma peça específica! Para vocês terem uma ideia, vou vos mostrar dois screenshots, um do site português e outro do site britânico:

 saias_pt

saias_ukE vocês, o que acharam deste novo site da H&M? Já experimentaram comprar alguma coisa online? Eu ainda não o fiz, mas já agora aproveito para vos relembrar que a H&M oferece os portes de envio até dia 19 de Abril!

Beijinhos e boa semana,
Lara

2 Comments

  1. Alícia Alícia

    Obrigada pelo aviso *_*

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: