Skip to content

[Review] Essence | Lápis de olhos em gel à prova de água

Boa semana a todas! Este fim-de-semana estive ausente mas estou de volta 😉

Hoje venho contar-vos o que achei dos lápis de olhos em gel, à prova de água, da Essence. Estes lápis existem em seis cores, e não são novidade da marca, mas só ultimamente tive curiosidade de os experimentar, por ter saído uma cor nova numa das últimas coleções (a 04 blue lagoon). Estes lápis destacam-se por serem em gel, à prova de água e muito pigmentados.

IMG_4204IMG_4202_1(De cima para baixo: nº 4, nº 2 e nº 6)

O que a marca diz sobre estes lápis:

A última tendência vinda da ásia: eyeliner gel em forma de caneta. em vez de se apresentar num tubo, a suave textura do eyeliner em gel à prova de água e de longa duração surge-nos numa caneta retrátil. aveludado e ultra pigmentado proporciona estilos intensos na sua aplicação. 

Lista de Ingredientes: DIMETHICONE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, OZOKERITE, HYDROGENATED VEGETABLE OIL, MICA, C30-45 ALKYL DIMETHICONE, PHENYLPROPYLDIMETHYLSILOXYSILICATE, CAPRYLYL TRIMETHICONE, CALCIUM SODIUM BOROSILICATE, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, PROPYLENE CARBONATE, LECITHIN, TOCOPHEROL, ASCORBYL PALMITATE, TIN OXIDE, SILICA, CITRIC ACID, CI 77491 (IRON OXIDES), CI 77510 (FERRIC FERROCYANIDE/FERRIC AMMONIUM FERROCYANIDE), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).

Ora o primeiro que comprei foi mesmo a cor número quatro, mas passado uns tempos comprei também as cores 02 around midnight e 06 cocoa bean. Testei estes lápis tanto na pálpera tanto na linha de água, e já vos posso dar o meu veredicto sobre os mesmos.

Em termos de pigmentação, estes lápis são muito bons. Pelo menos estas três cores que comprei têm uma pigmentação maravilhosa. Cores super intensas e muito bonitas! Os azuis têm um efeito assim para o metalizado (mais o nº 4 que o nº 2) e o castanho é mate. Fiz o teste da água com eles e portaram-se muito bem. Confesso que notei diferenças, ao esfregar os swatches com água. O castanho não se aguentou tão bem como os azuis, mas no geral aguentaram muito bem as minhas esfregadelas! A diferença mais notória é se aplicarem muito pouco produto, aí eles parecem apenas “resistentes” (vá se lá entender porquê).

IMG_3942_1Swatches

A sua aplicação é bastante fácil, pois por serem em gel deslizam muito bem na pele. São lápis macios. Para obter mais produto no lápis, basta rodar o mesmo, e ele “cresce” (é um lápis retrátil). Gostei muito do efeito deles tanto na pálpebra como na linha de água, mas na linha de água nunca se aguentaram a 100%. Por vezes, a cor borrava um bocadinho até, e por isso deixei de os usar na linha de água.

A duração: Não tenho razão de queixa. Aguentam-se o dia todo sem problemas, e as diferenças da manhã para a noite são muito poucas, isto usando na pálpebra. Na linha de água, como já disse, tem tendência a borrar, por isso não aconselho. De qualquer forma, usei sempre estes lápis no tempo frio, por isso não sei como se comportam com o calor. Para retirá-los dos olhos, usem um desmaquilhante bifásico e sai tudinho.

O preço é muito acessível. Comprei os meus numa Wells, e custaram 2,89€ cada. Acho que têm uma boa relação qualidade-preço. Fiquei curiosa para experimentar o preto também, mas já tenho muitos eyeliners pretos e custa-me estar a comprar mais um (apesar do preço ser super baratinho…).

Então e vocês, já experimentaram estes eyeliners em gel da Essence? Gostaram?
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: