Skip to content

[Eventos] O Chocolate em Lisboa (Campo Pequeno)

choc_lisboaEste post é dedicado aos mais gulosos…

Lisboa vai acolher, na Arena do Campo Pequeno, uma feira dedicada ao chocolate, com o nome “O Chocolate em Lisboa”. Como o próprio nome indica, tudo neste evento é sobre o chocolate!

À entrada do evento vai estar em exibição a exposição “Da Flor do Cacau ao Chocolate” dando as boas-vindas a todos os que visitem esta feira, retratando a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, incluindo curiosidades sobre o seu fabrico, composição, os seus benefícios para a saúde, etc.

Já na feira em si, podemos contar com chocolates provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, França, Itália, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, EUA e Vietname. Além disso, são cerca de 70 os expositores de marcas e chocolates, destacando-se entre outros a Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, Marbela, L’ éclair, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador, etc.

Além da mostra de chocolate, os visitantes podem ainda contar com vários shows cookings, com demonstrações práticas de receitas com a iguaria “estrela” desta iniciativa, pela mão de chefes pasteleiros e mestres chocolateiros de renome. Também vão existir alguns workshops acessíveis a todos os visitantes, com inscrições entre os 8 e 10 euros.

Local: Campo Pequeno
Data: 5 a 8 de Fevereiro de 2015
Horário: 10h30 às 21h30 (dia 8 encerra às 21h00)

Preço: 3,50€
(dos 6 aos 11 anos: 1,00€ / até 5 anos entrada grátis)

De referir que existem alguns sites de descontos (estilo groupon, etc) que estão a fazer promoções, como por exemplo comprar dois bilhetes e pagar apenas um. É uma questão de procurarem.

Eu, que sou viciada em chocolate, não quero perder este evento por NADA 😀

Para quem não é de Lisboa, sei que vai haver em Óbidos, este ano, o XIII Festival Internacional de Chocolate, a decorrer entre 16 de Abril e 3 de Maio. Podem consultar o site oficial aqui. Infelizmente, nas minhas pesquisas, não encontrei feiras/festivais de chocolate em mais nenhum ponto do país…

Meninas de Lisboa e arredores, quem pensa vir a esta feira?
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Eu sou mesmo viciada em chocolate, e se estivesse em Lisboa, não faltava lá… mas pode ser que sim 🙂

    • És como eu então…eheh..tenta ir que deve ser giro! Bjinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: