Skip to content

[Review] Catrice | Eyebrow Filler – Perfecting Shaping Gel

Quando este gel para sobrancelhas saiu, fiquei imediatamente curiosa. A Catrice é uma marca bastante acessível e que conta com alguns produtos dos quais eu gosto muito, e por isso tenho sempre boas expectativas quando experimento produtos deles.

Este gel é o Catrice Eyebrow Filler – Perfecting Shaping Gel, que preenche as nossas sobrancelhas com cor, modela e ajuda a mantê-las no sítio. Este gel foi fabricado em dois tons, mas parece-me que cá em Portugal só nos chegou um dos tons (nº 10).

O que a marca diz:

Este gel natural engrossa e define as sobrancelhas. Fibras integradas na composição permitem preencher pequenas irregularidades e a sua cor neutral adequa-se a todos os tons de sobrancelha. Fácil de aplicar e de secagem rápida – para olhares expressivos e bem definidos.

Experimentei este gel durante vários dias seguidos e acho que já vos posso dar feedback em relação ao mesmo.

A embalagem é a típica embalagem de um produto em gel, um tubinho com aplicador, com a cor castanha em destaque:

embalagensA cor do gel é de um castanho claro esquisito, o que nos leva a pensar que vamos ficar com as sobrancelhas tingidas com uma cor horrível. Mas não. Tal como a marca diz, este gel tem uma cor neutra, e ficou muito bem nas minhas sobrancelhas, que são escuras (conforme vão ver mais à frente). Experimentei usar o gel com uma ou duas camadas. Colocando uma só camada, nas minhas sobrancelhas não se nota grande efeito, embora modele e aguente as mesmas no sítio; com duas camadas a diferença é mais visível em termos de cor, e ficaram mais castanhinhas e preenchidas. Acho que na foto não se percebe bem, mas ao vivo perceberiam que tenho as sobrancelhas mais escuras e preenchidas. De qualquer forma, suponho que o efeito deste gel seja maior em quem tenha sobrancelhas com mais falhas que as minhas, ou mesmo para aquelas pessoas que têm pouquinhos pelos nas sobrancelhas.

IMG_3885_1frasco e aplicador
IMG_3886_1quando passei o aplicador na pele da minha mão, foi esta a cor que ficou

Em relação à aplicação, não o achei super fácil de utilizar, isto porque as minhas sobrancelhas não têm muitas falhas para preencher, e torna-se dificil perceber se o gel ficou bem aplicado ou não, o que posteriormente resulta nas sobrancelhas fixadas correctamente ou não. houve alguns dias em que a pontinha das sobrancelhas teimou em sair do sitio, mas isto deveu-se à minha má aplicação do gel, e não do gel em si. Como vos disse, achei dificil de perceber até que ponto ele está bem colocado, porque a cor dele engana e funde-se muito bem nas nossas sobrancelhas (pelo menos achei isso com as minhas). O aplicador, na minha opinião, também poderia ser um nadinha mais pequeno, para ajeitar-mos os pelinhos mais pequenos, nas pontas, com mais cuidado.
É de referir, também, que ao contrário de alguns produtos semelhantes em gel, este não deixa a sobrancelha com um “efeito molhado” quando seca. E sim, seca rapidamente como a marca diz 🙂

Vejam então o meu “antes e depois” de colocar o gel:

Untitled-1Quanto à durabilidade, ele aguenta-se nas sobrancelhas o dia todo sem problemas, a não ser que vocês se lembrem de ir mexer lá por algum motivo (coçar, etc) aí terão de ter cuidado, pois é possível que com algum jeito façam com que alguns pelinhos saiam do sítio. Pelo menos foi a experiência que tive. Testei-o sempre nestes dias de Janeiro, com frio, por isso não sei como se comporta com o calor 🙂

Conclusão: Eu gostei deste gel. Acho que para o preço dele tem uma boa qualidade e cumpre a sua função!

Podem encontrá-lo nas lojas Wells dos Hipermercados Continente, e nas lojas Fun Fashion e @cosmetics. Comprei o meu numa Wells e custou 3,99€…baratíssimo 😀 podem comprar online aqui.

Já experimentaram este gel da Catrice? Que produtos semelhantes costumam usar?

Beijinhos e bom fim-de-semana!
Lara

Be First to Comment

  1. Nunca usei nada do género… mais uma coisa para conhecer!!

    • 😉 eu uso mais para manter as sobrancelhas no sitio, mas gosto da corzinha que da! Beijinhos*

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: