Skip to content

[Review] Nivea | BB Cream 5 em 1 – Tom Claro

IMG_3860Hoje venho contar-vos o que achei deste BB Cream da Nivea!

E o que é um BB Cream? BB vem de Blemish (manchas/imperfeições) Balm (bálsamo). Há quem diga que também vem de Beauty Balm; o que é certo é que todas podemos concordar que é um creme multi-funções.

O BB Cream para mim é um produto bastante jeitoso; podemos estar sem tempo, preguiçosas ou simplesmente querer dar à pele da cara um ar clean mas compostinho, e este menino chega e puff! faz magia.

Este BB Cream da Nivea está disponível em dois tons: tom claro e tom médio. Para mim, escolhi comprar o tom claro, pois sou branquinha.

Então e o que a marca diz?

Uniformiza · Cobre as imperfeições · Ilumina · Hidrata · Protege a sua pele

NIVEA BB (Blemish Balm) Cream com Minerais, Pro-Vitamina B5 e um toque de maquilhagem,  oferece a todos os tipos de pele com um simples passo, uma tez com um aspecto perfeito e uma pele com um aspecto saudável e bonita, de imediato.

Recomendado a partir dos 18 anos.

Como funciona

NIVEA BB (Blemish Balm), enriquecido com Minerais, Pro-Vitamina B5 e um toque de maquilhagem:

  • Uniformiza o tom da pele e minimiza a aparência dos poros.
  • Cobre as imperfeições como borbulhas, manchas e sinais de fadiga.
  • Ilumina a tez, realçando o tom natural da pele.
  • Proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção.
  • Ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol, devido ao FP10. 

Resultado: uma aparência saudável e uma pele instantaneamente bonita.
Compatibilidade com a pele dermatologicamente comprovada.

Ora, eu já testei este BB Cream durante algum tempo, e posso dizer que até que gosto dele. Para começar, o cheirinho dele é óptimo. Se gostarem do cheiro dos cremes tradicionais Nivea, vão gostar do cheiro deste BB Cream. Cheirinho maravilhoso!

A textura do creme é densa, mas espalha-se bem na pele. Não preciso de utilizar muito produto para cobrir toda a área da cara, por isso este BB Cream está a durar-me imenso. Absorve rapidamente, e dá à pele um aspecto bonito, sem ser completamente mate mas sem dar brilho, um meio termo. A cobertura considero como abaixo da média, mas para mim serve perfeitamente, pois não tenho assim grandes imperfeições. O mesmo vale para as olheiras e os poros, pois em mim não são muito visiveis. Resumindo: Se tiverem poucas imperfeições, é capaz de ser ok para vocês; se tiverem algumas, então terá provavelmente pouca cobertura. Eu cá até gostei porque, tendo poucas imperfeições, a pele ficou com um aspecto cuidado muito natural.

IMG_3862A hidratação proporcionada é bastante agradável e é rápida, como a marca descreve. A pele fica com um toque bastante suave, o que me agradou muito.

Outra coisa boa deste BB Cream é que praticamente não transfere, ao contrário de outros que já utilizei. O produto fixa-se muito bem na pele!

Em relação à sua duração, considero que é média, não é perfeita. Costumo colocá-lo de manhã cedinho (entre as 6h e as 7h) e retiro pelas 20h/21h. No final do dia, a minha pele não está a 100%, mas continua com bom aspecto.

Ainda não vos tinha dito no post mas a minha pele é mista, e na zona T, mesmo colocando pó depois do BB Cream, a tendência ao longo do dia é a de ficar com a pele um bocadinho brilhante na zona da testa. Não aconteceu sempre, mas chegou a acontecer várias vezes. De qualquer forma, este brilho é um problema que não acontece apenas com este BB Cream, a minha pele é uma chatice nesse aspecto.

Um aspecto fraquinho deste BB Cream foi o de ter apenas factor 10 de protecção solar. Poderia ter um bocadinho mais, a minha pele agradecia.

Resumindo:

A meu ver, este BB Cream da Nivea será bom para peles com poucas imperfeições, que não sejam muito oleosas. Eu, apesar de ter aquele problema com a zona T, gosto deste BB Cream, pelos motivos que já expliquei no post.

Podem encontrar este BB Cream nos Super e Hipermercados. Os preços rondam os 8 euros. Comprei o meu no Continente por 7,99€.

E vocês, já experimentaram este BB Cream? O que acharam?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Eu adoro BB Creams, mas esse da Nívea nunca usei. A bem da verdade desde que experimentei os koreanos que não quero outros… ainda ontem comprei um no Ebay. Ganhei esta mania!!

    • Eu estou para experimentar cosméticos coreanos há imenso tempo…tenho de tratar disso 🙂

  2. Olá! Como sabes a Nivea não de todo das minhas marcas favoritas mas adoro BB cremes, acho que deixam a pele mais uniforme dão um brilho extra sem parecer que temos muita maquilhagem, fica muito bem!! Agora estou a usar o da La Roche Posay, experimenta que também é muito bom apesar de ter um preço mais elevado! Bjos***

    • Tenho lá para casa uma amostra desse que falas 🙂 um dia destes experimento. Bjinhos e obrigada pelo comentário 🙂 *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: