Skip to content

[TAG] O Meu Gosto Musical

6302_Music-is-my-life-I-love-music-HD-wallpaperOlá meninas, bom resto de Domingo!

Na semana passada fui indicada pela Vânia Ribas do blog Girls are Weird (toca a ir visitar, que o blog é super giro) para uma Tag diferente: O nosso gosto musical.

Ora, eu sendo apaixonada por música, adorei responder a esta tag 😀 pelo que seguem as respostas:

1. Qual o teu estilo musical preferido?

Rock progressivo, sem qualquer dúvida. Ao longo da minha vida cresci com grandes influências musicais por parte dos meus pais; sempre se ouviu cá em casa Pink Floyd, Queen, Joe Cocker, Supertramp, entre outros. Na minha adolescência ouvi n estilos, um pouco de tudo, e conjugado com a influência dos meus pais, e mais tarde até de alguns amigos, solidifiquei o meu gosto musical e a preferência vai para o rock, metal, alternativo e rock progressivo, sendo que este último é mesmo o meu preferido.

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?

Geralmente gosto das bandas em si como um todo; de qualquer forma, tenho vários cantores que adoro mas que infelizmente já não se encontram entre nós, como é o caso do Freddie Mercury, Kurt Cobain ou Jeff Buckley. Actualmente e ainda no mundo dos vivos, o meu cantor preferido é o Steven Wilson, não tanto pela sua voz mas sim pelo seu trabalho a solo como um todo. Também gosto bastante do John Mayer.

Em relação às bandas, a minha banda preferida, já há alguns anos, é Anathema. No top das preferidas encontram-se também os Pink Floyd, Queen, Riverside, Porcupine Tree, Radiohead, Antimatter, Opeth, Dave Matthews Band, Sigur Rós, The Gathering

3. Qual o estilo musical que menos gostas?

Não aprecio nada que tenha a ver com Kizomba, Rap, Hip Hop…

4. Uma música que te faz chorar.

Acho que depende do estado de espírito. Já chorei a ouvir a One Last Goodbye, de Anathema, e também como a Exit Music for a Film, de Radiohead. Ambas as situações foram em concertos ao vivo das bandas, onde as emoções estão ao rubro! (Os videos dos links foram desses mesmos concertos)

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.

Temporary Peace, de Anathema. Tem um significado muito especial para mim 🙂

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?

Ultimamente tenho ouvido muito a Cusp of Eternity, dos Opeth.

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?

Sem contar com os artistas que já morreram e que nunca poderei ver, adorava ver Antimatter, The Gathering e Coldplay. Já podia ter visto ao vivo estes últimos mas só recentemente comecei a gostar a sério da banda (mais do repertório antigo que do recente) e por isso já perdi imensas oportunidades…veremos se no futuro tenho alguma!

8. A música que lembra a tua infância.

Barcelona, de Freddie Mercury & Montserrat Caballé. Ouvia-se imenso cá em casa!

9. Uma música que melhora o teu humor.

Thin Air, de Anathema.

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?

Tenho vários; Lost in Translation, Pulp Fiction…

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?

Geralmente quando estou triste tento ouvir música alegre para me animar um bocado. Alegre no sentido de baterias fortes, bons ritmos que me façam esquecer o momento pelo qual estou a passar.

12. Em que momento ouves mais música?

Estou sempre a ouvir, é um dos meus vícios!

13. Que música gostas de cantar em voz alta?

Eu sou muito de cantarolar por acaso, mas se for para dizer uma canção específica escolho a The Lost Song, Part 1, de Anathema, porque tenho-a cantarolado imenso.

Agora parece que tenho de escolher alguns blogs para responderem à tag! Aqui vai:

Suspiros e Desatinos
Ju me ajuda?
The Cosmetic Tester
Pormenores
Arco Íris Num Batom
Segredos da Santiago
Não digas nada a ninguém
Uma portuguesa a Catalunya
Vou Brilhar Até Raiar

Sintam-se à vontade para responder à tag, mesmo que não estejam na listinha de cima. E por favor deixem-me o link dos vossos blogs para eu os conhecer 🙂

Aproveito também para sugerir que visitem os links das músicas/bandas do post, porque acho que é uma excelente oportunidade para conhecerem música nova.

Espero que gostem desta tag! Beijinhos e até amanhã!
Lara

Be First to Comment

  1. […] post de hoje é um pouco diferente do habitual pois fui indicada pela Lara Costa do blog I Love Girly Things para responder a umas perguntinhas sobre os meus gostos musicais…então aqui […]

  2. Adorei, grande cultura musical 😉
    Esqueci-me de mencionar o kizomba como estilo musical que não gosto lol Uma pessoa não pode ligar o rádio que é só só kizomba -.-
    beijinhos**
    <a href="https://girlsweird.wordpress.com/&quot; Girls are Weird

    • Eheh ainda bem que gostaste 🙂 bjinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: