Skip to content

[Beauty] O Boticário | Creme hidratante para mãos e unhas “Cuide-se bem”

IMG_2689_1Eu sou um bocadinho viciada em cremes para as mãos; gosto de experimentar novas marcas e novos tipos sempre que posso, e este d’O Boticário foi uma dessas “novidades” para mim, pois apesar de já existir há algum tempo nunca o tinha comprado.

Sempre que tenho um creme gosto de o usar até ao fim (a não ser que não goste mesmo nada dele) e por isso ainda demorei um bocado a abrir este, apesar de já o ter comprado no final Verão! Comprei-o por estar em promoção, por nunca o ter experimentado, e pelas características do mesmo. Como estava selado não houve qualquer problema em esperar uns mesinhos (pelo menos foi o que as meninas da loja me disseram).

Este creme tem nos seus componentes amêndoas e baunilha, e vem em embalagens de 50g.

IMG_2688_1Sobre ele, a marca diz o seguinte:

De rápida absorção e fácil de espalhar, o creme para as mãos amêndoa e baunilha foi elaborado com óleo de amêndoas doces e vitaminas essenciais, protegendo a pele das agressões externas e evitando que a mesma fique seca. Além disso, ele ainda fortalece as unhas, não retira o verniz e deixa a sua pele aveludada ao longo do dia.

O que eu acho:

O creme de facto é de rápida absorção. Mas para mim tem um problema: Se meto pouco, parece que não sinto as mãos hidratadas o suficiente; se meto mais, fico com as mãos +/- peganhentas durante bastante tempo. Não gostei nada disso.
O cheirinho dele, quando se abre a embalagem, é todo baunilha, não noto as amêndoas em lado nenhum. Ao colocar nas mãos, o cheiro não fica tão intenso na pele, chegando a ser mesmo muito pouco. Para quem é fã de baunilha, vai gostar do cheiro.
Também não achei que o creme deixasse as mãos tão aveludadas como a marca o diz. Na realidade, O Boticário tem cremes para as mãos muito melhores que este, na minha humilde opinião.
Por fim, em relação às unhas, não vos sei dizer se de facto protegeu, porque das vezes que o tenho usado tenho tido sempre verniz de gel colocado, e geralmente o verniz não se estraga, usando eu creme ou não.

Resumindo:

Não gostei do creme. Dentro do universo d’O Boticário há muito melhor.
Sinceramente não me lembro quanto custou, mas sei que foi baratinho (estava em promoção) pelo que do mal o menos.

Já experimentaram este creme de mãos? Têm a mesma opinião que eu?

Beijinhos e bom fim-de-semana,
Lara

Be First to Comment

  1. Este ainda não experimentei mas o ultimo que tenho usado é o da Rituals e é mesmo muito bom…

    • Da Rituals nunca tive razão de queixa…agora este d’O Boticário foi uma desilusão, não recomendo com toda a certeza!
      Beijinhos *

  2. Tenho esse creme e partilho da mesma opinião que tu…aconselharam-mo no Boticário por ser bom para quem tem mãos secas mas sinceramente deixou-me as mãos ainda mais secas…

    • É uma pena porque regra geral gosto muito dos produtos deles. Beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: