Skip to content

[MakeUp] KIKO | Volume Eyes + Active Mascara

IMG_3391Hoje venho falar-vos de uma aquisição que fiz já há algum tempo, uma máscara de pestanas com propriedades relacionadas com o volume das mesmas; Trata-se da Volume Eyes + Active Mascara, da Kiko.

Vamos ver o que diz a marca:

Máscara com ativo com efeito volumizante. As pestanas ganham uma nova dimensão. Tornam-se mais cheias dia após dia.

A fórmula é inovadora e reforçada com K2 Prolash Complex, um complexo de ativos com funcionalidade clinicamente testada para proporcionar um resultado surpreendente. Após 30 dias de utilização, o diâmetro médio das pestanas aumenta até 21 vezes mais em relação à utilização de uma máscara tradicional. Os resultados são testados.

A perfeita sinergia entre a fórmula e a escova garante volume intenso e curvatura extrema. Em forma cónica e com fibras ocas, a escova idealizada em exclusivo para a KIKO permite distribuir o produto  uniformemente e chegar até às pestanas mais pequenas nos cantos dos olhos.

A aplicação é fácil e modulável. A textura cremosa e plástica envolve e realça as pestanas com uma cor preta de acabamento brilhante.

Ora bem. As minhas pestanas são compridas já, por natureza, mas são bastante fininhas, sem grande volume (pelo menos é o que eu acho). Por isso, quando procuro máscaras vou sempre com a ideia de conseguir mais volume, e não o alongamento. Comprei esta máscara nos saldos da Kiko, há uns tempos, quando tiveram todas as máscaras em promoção, por isso antes de lá ir pesquisei no site as características de cada uma e achei que esta era perfeita para o que eu precisava.

Comecei a usar a máscara passado poucos dias de a comprar, e usei-a todos os dias, sem interrupção, durante pelo menos 30 dias como diz a marca. Sinceramente, não sei bem o que eles querem dizer quando dizem “Após 30 dias de utilização, o diâmetro médio das pestanas aumenta até 21 vezes mais em relação à utilização de uma máscara tradicional“. Estão a falar do diâmetro antes ou depois de aplicada a máscara? Eu julgo que seja já com a máscara, e vai ser com base nisso a minha análise.

Desde a primeira aplicação que gostei do efeito da máscara nas pestanas. Dá realmente um bom volume, embora não seja nada muito dramático. Para usar no dia-a-dia está excelente, já dá um efeito bem bonito às pestanas e não é exagerado. Para um volume dramático e mais tchanan com certeza haverá outras máscaras no mercado.

Em relação aos resultados da máscara, a marca diz o seguinte:

Volume com efeito panorâmico. As pestanas ficam mais cheias. O olhar torna-se profundo e ampliado.

A aplicação realça as pestanas, coloca-as em destaque e dá-lhes curvatura e definição graças a uma textura homogénea que não deixa resíduos durante a aplicação. A base das pestanas mais intensa dá a impressão de uma maior profundidade dos olhos, as pontas ficam separadas sem pesarem.

A fórmula garante que o produto não seque nas pestanas esfarelando durante todo o dia.

Confirmo que as pestanas ficam mais cheias e que a máscara realça bem as mesmas. Em relação à curvatura não notei grande diferença, porque uso sempre o curvex antes de colocar a máscara e só aí já tenho a curvatura pretendida. Com a máscara a curvatura mantém-se bonita e definida, pelo menos nas minhas pestanas.

Em relação à textura ser homogénea e aos resíduos, aí discordo um bocadinho; dependendo do jeitinho que temos a aplicar a máscara, por vezes ficam pequeninhos grumos de máscara nas pestanas, que temos de retirar com muito cuidado para não borrar nada. Não me aconteceu em todas as aplicações, mas aconteceu em algumas, o suficiente para achar que devia mencionar aqui. também não achei que a máscara definisse as pestanas na perfeição; por vezes existiam algumas mais “pegadas” que tinha de ter ajuda de outra ferramenta para as separar sem borrar. Nestes dois aspectos a máscara não é, de todo, perfeita. Mas gosto do efeito de volume que dá, da intensidade do preto e por isso gostei dela, apesar da questão dos resíduos esporádicos e da definição das pestanas não ser das melhores numa máscara.

Uma pequena nota: Na minha aplicação, nunca experimentei meter muitas camadas de máscara, coloquei sempre duas no máximo. Não sei como ficaria com mais camadas, mas a marca sugere colocar mais camadas para um look mais intenso, se calhar com essa sugestão conseguimos o tal look dramático de que falei.

A escova de aplicação é assim:

IMG_3392Resumindo: Gosto da máscara, e cumpre o principal objectivo: Dar volume. Ainda não me acabou, tem bastante produto e quando acabar provavelmente voltarei a comprar. Neste momento custa 7,90€ e podem encontrá-la nas lojas físicas Kiko ou na loja online, aqui.

Já utilizaram esta máscara? Quais são as vossas máscaras preferidas?

Beijinhos,
Lara

 

Be First to Comment

    • Às vezes as máscaras reagem de forma diferente, depende da pessoa 🙂 comigo resulta bastante bem, mas não dá um efeito dramático, para isso prefiro a miss manga Punky por exemplo.

  1. Júlia Castro Júlia Castro

    Minha mãe trouxe essa máscara da Europa para mim e eu simplesmente AMEI! Não tenho nenhuma queixa com relação a ela! 🙂

  2. […] mais uma Máscara Volume + da Kiko! Já falei desta máscara aqui e aqui, por isso acho que não é novidade nenhuma de que eu gosto imenso dela 🙂 vale mesmo muito a […]

  3. Esta é uma das minhas já faz algum tempo, e adoro 🙂 boa escolha.

  4. Ainda não experimentei essa. Neste momento estou a usar uma da Dior, que foi a melhor que experimentei pois deixa as pestanas separadas 😀
    Tenho de experimentar uma da kiko, que gosto bastante dos produtos de la
    Beijocas*

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: