Skip to content

[MakeUp] Sephora | Base Mineral compacta em pó

Eu sou bastante novata nisto de bases. Descobri esta da Sephora porque fiz duas vezes uma maquilhagem “flash” com as meninas de lá, e esta foi a base que me colocaram das duas vezes.

Nunca tinha usado uma base mineral. Das duas vezes que a aplicaram, achei que a pele ficava com um aspecto muito natural e que suportava razoavelmente bem a oleosidade, por isso decidi comprar uma para mim para experimentar a sério.

A embalagem é redonda, com o produto à vista para que possam escolher a cor desejada. Existe imensas cores diferentes, sempre em dois tons, conforme me explicaram, os dourados e os rosados (D ou R). A minha é no tom Dourado nº 30 (D30), conforme me foi aconselhado. Cada embalagem contém 10g de produto.

IMG_3404_1

IMG_3410Ora, para mim que sou novata nisto, procurava três coisas: Uma boa cobertura, uma boa duração e um produto que suportasse bem a oleosidade da minha pele.

O que diz a marca:

Base mineral compacta em pó que fornece dois tipos de cobertura, com FPS 10. A sua fórmula proporciona acabamento luminoso e de longa duração. Testada para reduzir o risco de alergiaa, este pó não contém talco, parabeno, fragrância e óleo.

Já experimentei esta base algumas vezes e já vos posso dar a minha opinião. A embalagem dá jeito, ou seja, conseguimos facilmente levá-la para todo o lado. Debaixo da base propriamente dita temos um “compartimento secreto” que contém um espelho e uma esponja para aplicarem a base:

IMG_3412 IMG_3413A esponja tem dois lados, um branco se quiserem aplicar de forma mais suave, e um preto, para uma aplicação mais intensa.

IMG_3415IMG_3414Para vos ser sincera nunca apliquei a base com a esponja com que veio; tenho sempre feito a aplicação com pincel. No entanto, já li por aí que a aplicação com a esponja de origem se torna sempre um bocadinho pesada, mesmo usando a parte branca. Não o posso garantir porque ainda não experimentei a mesma.

E agora à experiência propriamente dita: Quando a usei nas maquilhagens flash, achei que a cobertura não era má, mas para ser sincera a minha pele nem costuma ter grandes imperfeições. Nestas duas primeiras utilizações, a base foi colocada já ao final do dia, por isso a experiência que tive baseou-se em poucas horas, e parecia-me bem até.

Ao usar a base o dia todo, verifiquei que nem tudo era como eu pensava. A cobertura é razoavelmente boa, a meu ver, a duração é média e a questão da oleosidade…não me convence. Eu tenho a pele bastante oleosa na zona T, e depois do almoço, com esta base, já costumo ter a pele oleosa e a precisar de retoques. Fiquei triste nesse aspecto, uma vez que até gostei da cobertura desta base. De qualquer forma, acho que este mal (oleosidade) afecta imensa gente e muitas de nós procura o pote de ouro no fim do arc-íris…não é?

Podem ver um antes (esquerda) e depois (direita) da minha pele; desculpem a falta de jeito a tirar este tipo de fotos, foi o melhor que consegui:

antes depois

A aplicação que estão a ver nas fotografias é uma aplicação muito leve, para terem uma ideia. A base é fácil de espalhar com pincel.

O preço desta base ronda os 14 euros, salvo erro. Se estiverem curiosas recomendo que experimentem um tom que seja indicado para a vossa pele na loja, para verem o que acham dela na pele e como se sentem com ela.

Espero que tenham gostado do post! Bom fim-de-semana 🙂
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Olá! Já usei uma base desta marca mas em formato liquido e também não me convenceu. Dá boa cobertura mas não dura muito, precisa de retoques a meio do dia e se não tivermos cuidado ficamos com um ar muito pesado! Quanto ao formato em pó, tenho muita curiosidade em testar…está na lista mas tenho algum receio dado que tenho poros dilatados…****

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: