Skip to content

Hora do chá!

Quem é que por aqui gosta de chá?
Eu adoro! É uma das minhas bebidas de inverno preferidas…aquece e revitaliza o corpo e a alma!

Como tal, hoje falo-vos de duas coisas: De acessórios para o chá e do meu tipo de chá preferido!

Há uns dias tropecei em alguns acessórios para o chá super giros…e muitos deles vendem-se no Ebay, na Amazon, etc 🙂 estou a falar concretamente naqueles infusores para colocar chá, quando o chá que temos não vem em saquetas individuais. Muito do chá que eu bebo é comprado a vulso, pelo que ou recorro a saquetas descartáveis, que tenho de estar sempre a comprar, ou então aos tais infusores. De momento tenho um normalíssimo, uma bolinha de metal como esta, mas estou a ponderar comprar um mais engraçado, e verifiquei que na internet existem alguns bem giros, através de um post do site 9gag. Há para todos os gostos: cómicos, fofinhos, engraçados, temáticos…vou mostrar-vos:

aNovqPr_700bSe por acaso encontrarem e comprarem algum destes infusores, tenham sempre em atenção o material com que são feitos; se for em metal, por exemplo, convém que seja inox. se for em algum outro material, tenham em atenção se o mesmo é adequado para entrar em contacto com alimentos (neste caso com o chá) para não deixar passar toxinas para a bebida.

Eu gostei imenso da ideia do infusor do tubarão, do robô e do patinho de borracha 😀

No que toca a chá propriamente dito, posso vos dizer que adoro comprar chá na “Tea O’ Clock” – Tea and Wine Company, uma loja que fica em Cascais, num complexo chamado “Casa da Guia”. Têm imensas variedades! Os últimos chás que comprei lá foram estes:

chasGodji-Açaí (Mistura de chá verde e frutas. Contém hibisco, rosa mosqueta, pedaços de maçã e de framboesa, bagas godji e açaí em pó);
Blueberry Town (Mistura de chá de Rooibos e frutas. Contém mirtilos, lascas de côco e pétalas de centáurea);
Créme Brûlée (Mistura de chá de Rooibos e frutas. Contém alfarrobeira, folhas de amora-doce, arroz tufado, pétalas de girassol, extracto de feijão tonka, baunilha e amaranto).

Um dos meus tipos de chá preferido é o chá de Rooibos, que não é considerado chá propriamente dito mas que faz uma infusão deliciosa. O Rooibos tem imensos benefícios para a saúde, devido ao alto nível de antioxidantes, por não conter cafeína, e pelos seus baixos níveis de tanino, comparados com os do chá preto ou do chá verde. Mas, acima de tudo, o sabor dele é DELICIOSO! Adoro, tanto puro como com aromas. Já alguma vez experimentaram?
A Lipton tem uns pacotinhos em pirâmide, de rooibos puro, e é delicioso, pelo que podem encontrar facilmente nos super-mercados 🙂

Gostam de chá? Eu nestas alturas chuvosas sou capaz de beber três canecas por dia!

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Eu também bebo chá todos os dias e adoro! O de Rooibos também é um dos meus favoritos! E de referir que o chá é um prazer saudável!

  2. Tenho de comprar mesmo um infusor para o chá – e há deles bem giros, amei a coruja – porque também compro a maioria do chá avulso… (Manifesto-me, amo chá!!! :D)
    Eu tenho preferência por chás verdes, com mistura de frutos e assim. Mas bebo basicamente de todos. É das poucas coisas em que não sou esquisita xD
    Beijocas* (tenho de procurar esses 3, fiquei curiosa com o 1º por ser verde)

  3. Eu bebo todo o tipo de chás e infusões, e esses apetrechos são girissimos. Vou pesquisar. 🙂

    • E eu até no Verão bebo chá, seja frio ou quente…não resisto eheh 😀

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: