Skip to content

[Beauty] Ziaja | Creme para as mãos – Natural Olive & Goat’s Milk

Hoje venho contar-vos a experiência que tive com dois cremes para as mãos da marca Ziaja. A experiência foi muito curtinha, porque apenas experiementei umas amostras que tinha cá por casa, mas a quantidade foi suficiente para experimentar durante alguns dias e perceber como funcionam. Algumas vezes experimentei os cremes durante o dia de trabalho, outras já em casa.

Estas amostras foram-me oferecidas com compras efectuadas no site da Maquillalia. Não conhecia a marca, Ziaja, e até agora o único sítio onde a vi disponível para venda foi mesmo na Maquillalia.

Esta marca pelo que investiguei tem muitos produtos relacionados, como cremes hidratantes corporais, máscaras faciais, vaselina, cremes de rosto específicos, pasta de dentes, etc.

Confesso que estava um pouco de pé atrás com a marca, porque antes de experimentar as amostras tinha lido algumas reviews da mesma, mas de outro produto mais específico (creme de contorno de olhos) e o que li não foi nada bom. De qualquer forma, como um creme para as mãos seria à partida mais inofensivo e seguro, resolvi arriscar experimentar as amostras. E correu tudo bem.

Tinha dois tipos de creme para mãos diferentes, o Natural Olive e o Goat’s Milk:

ziaja_maos
imagens retiradas do site da Maquillalia

Estes cremes não teriam de todo a minha atenção se passasse por eles. Não pelo aspecto das embalagens, mas pelo conteúdo. Nunca gostei de azeitonas, e leite de cabra também não me diz muito, por isso estes produtinhos iam passar-me mesmo ao lado. Mas ainda bem que me enviaram as amostras, porque assim quase que me senti “obrigada” a testar as mesmas, e assim foi 🙂

Começo pelo Natural Olive. Este creme tem aquele típico cheiro a creme de mãos, com um travo que para mim não foi nem bom nem mau; não simpatizei muito com o cheirinho dele, e isso é logo um ponto negativo para mim, que ligo imenso às fragrâncias. Contudo, este é um creme que se espalha nas mãos muito bem, é pouco oleoso e é rapidamente absorvido pela pele. Não notei uma hidratação muito grande com ele. Segundo a marca, este é um creme ideal para pele seca e normal. Ação: nutre intensamente, suaviza e torna a pele mais macia. Efetivamente, revitaliza a pele e suaviza a pele áspera. Fortalece unhas, trabalhando para evitar a sua divisão e ruptura.

Em relação às minhas unhas, não notei nenhuma diferença entre o antes e o depois de usar o creme, mas como o utilizei poucas vezes poderá ter a ver com isso. A pele das minhas mãos no Outono/Inverno até costuma ficar seca, por isso este creme seria o indicado. Não achei a hidratação nada de espectacular, como vos disse, mas se calhar é por estar já “mal habituada” (ou bem) com outras marcas. Não fiquei fã deste creme, e apesar do preço dele (2,60€ / 80ml na Maquillalia) não o irei comprar.

Já com o Goat’s Milk, a experiência foi um bocadinho diferente. Começo já por referir o que diz a marca sobre ele: Ideal para pele seca e propensa a rugas.  (…) hidrata, suaviza e torna a pele mais macia. Ele revitaliza a pele e amacia a pele áspera. Fortalece unhas, trabalhando para evitar a sua divisão e ruptura.

Basicamente o mesmo que o seu “irmão”, o que muda é  apenas o tipo de pele para o qual é indicado. Mais uma vez não notei nada nas minhas unhas, mas gostei da acção do creme na minha pele. Além do cheirinho dele ser muito agradável, o creme tem uma textura bem mais agradável na pele, sendo mais hidratante mas consequentemente levando mais tempo a ser absorvido pela mesma. A sensação que deixa nas mãos é de uma suavidade muito maior que o creme Natural Olive, pelo que, a meu ver, funciona muito melhor como creme para as mãos do que o “irmão”. Gostei deste creme, e este sim, poderei vir a comprar no futuro. Este creme é um bocadinho mais caro (3,25€ / 80ml na Maquillalia), mas considero que até vale a pena o investimento.Gosto muito quando as marcas nos oferecem amostras com as compras que efectuamos, porque muitas vezes queremos experimentar algum produto e temos medo de não gostar, pelo que é o ideal para testar (excepto alguns casos em que as amostras são tão pequenas que quase não temos a noção do efeito que o produto faz).

Já experimentaram algum produto da Ziaja?

Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Boa review Lara, dessa marca não tenho nada mas estou a pensar adquirir um leite de limpeza, vamos a ver se funciona 🙂

    • Hmmm depois conta tudo 😀
      Beijinhos *

    • Eu também não conhecia, fiquei a conhecer através da Maquillalia 🙂

  2. Boa review… é sempre bom conhecermos marcas e produtos novos, pois desta eu nunca tinha ouvido falar.

    • Ainda bem que gostaste 😉 beijinhos *

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: