Skip to content

[Receitas] O chocolate quente perfeito ♥

220090_10150178742932200_3320134_oHoje venho fazer um post um bocadinho diferente, mas que, para mim, é delicioso. Vou falar-vos de uma receita! E bem docinha…

Em Fevereiro fiz um preparado de chocolate quente para oferecer no dia dos namorados, retirado daqui: http://www.yumsugar.com/Vanilla-Hot-Chocolate-Recipe-2603652.

Achei a ideia super gira e yummy, e além disso estava há imenso tempo a tentar achar uma receita de chocolate quente que fosse perfeita; isto é, que soubesse mesmo MUITO a chocolate e que tornasse o liquido cremoso e ligeiramente espesso. E acho que consegui! Ficava sempre muito “desconsolada” quando ia a algum lado, pedia chocolate quente e o que vinha era algo mais parecido a leite com chocolate…para mim não é, de todo, a mesma coisa.

O melhor chocolate quente que já bebi foi no Choco Café Praha. Este café situa-se em Praga, uma cidade fantástica e linda de se conhecer e passear. Adorei a semana que lá passei, e fui mais que uma vez a este café, porque além do chocolate quente ser completamente maravilhoso, não era caro e tinham imensas variadades…desde chocolate com percentagens absurdas de cacau, passando pelo branco, do simples a aromatizado, com frutas ou toppings, enfim, um sem número de variedades cada uma melhor que a outra…recomendo vivamente uma visita a este café, se visitarem a belíssima Praga 🙂 (Nota: A foto de capa do post é do chocolate quente que bebi nesse Café! :] )

Voltando ao que interessa, confesso que não segui a receita acima descrita à letra, fiz pequenas alterações; no entanto, o resultado foi mesmo muito bom…posso dizer que, quando o experimentei, quase que tinha voltado a Praga! Por isso, decidi partilhar com vocês esta receita bem docinha (o resultado para alguns pode ser um bocadinho enjoativo).

Então, para quem quiser, fica aqui o meu modo de fazer o preparado de chocolate quente:
  • 300g de chocolate de leite Nestlé (tabletes);
  • 800g de chocolate 70% cacau Valor (tabletes);
  • 200g de cacau magro em pó Continente;
  • 450g de açucar branco refinado (qualquer marca serve);
  • 1 c. sopa de aroma de baunilha em pó.

Tritura-se com cuidado as tabletes de chocolate até ficarem em pó (tive de as partir em pedaços mesmo muito pequenos para conseguir fazê-lo sem estragar a maquineta, por isso tenham muito cuidado); junta-se depois numa taça bem grande as tabletes moídas, o cacau, o açucar e a baunilha e mistura-se tudo muito bem. No final, coloca-se num pote. Este preparado a mim deu-me mais de 1kg, por isso podem reduzir a receita, se assim o entenderem.

Quando forem fazer o chocolate quente, por cada caneca de leite juntem quatro colheres de sopa bem cheias do preparado. Quando digo bem cheias, é mesmo à grande, o pó fica quase em pirâmide na colher. Mas primeiro fervam o leite; quando ferver, retirem do lume, adicionem o preparado do chocolate e voltem a colocar ao lume, no mínimo, durante uns segundos, mexendo, até voltar a ferver. Depois é só colocar nas canecas e deixar arrefecer um bocadinho.

Para o chocolate ficar mesmo espesso recomendo que façam com leite gordo, mas se fizerem com meio gordo também não fica nada mal 🙂 também podem acrescentar no final um pouco de chantilly e marshmallows!

Enjoy

Gostaram deste post “diferente”?
Beijinhos,
Lara

Be First to Comment

  1. Tenho que experimentar fazer essa receita.. Ehehe.. Adoro chocolate quente 🙂
    Beijinhos

    • É tãaaaaao boooom! Vais amar 🙂 mas é mesmo só para quem gosta muito de chocolate 😉 beijinhos *

      • Acredito ehehe 🙂 eu adoro chocolate.. Por isso acho que é mesmo indicado ahaha 🙂
        Beijinhos

  2. Vou experimentar, mas arriscar com chocolates brancos, porque eu adoro! Vou seguir as dicas 🙂
    Beijocas*

    • Não sei como é que a receita de vai comportar com chocolates brancos, mas quem sabe 😀 eu também gosto muito! Beijinhos 🙂

      • Pois eu também não faço ideia. Mas vou inventar. Deixaste-me inspirada em tentar. 😀
        Beijocas querida

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: