Skip to content

[Beauty] Cuidados com o cabelo [II]

Prometido é devido, e hoje venho dar continuação ao tema de ontem: Cuidados com o cabelo. Hoje venho mostrar-vos que produtos utilizo para mimar o nosso cabelo:

Champô / Amaciador / Máscaras

Crystal gamme_fundo branco-Como vos disse no post anterior, desde que descobri esta gama da Elvive que não quero outra coisa. Estou a falar da gama Nutri-Gloss Cristal, uma linha dedicada a dar brilho aos nossos cabelos (de normais a finos). Esta gama tem uma textura em gel rica em microcristais, leve e sem silicones que nutre a fibra capilar sem tornar o cabelo pesado. O resultado? Cabelos macios e brilhantes como cristais das raízes até às pontas. Estou muito satisfeita com esta gama. Tenho usado o condicionador e a máscara alternadamente, ou seja, quando um acaba, começo o outro. Isto porque esta máscara é diferente das máscaras a que estamos habituados. É uma máscara de tratamento intensivo, e é para ser utilizada todos os dias. Como tal, não utilizo condicionador quando a uso. Quando utilizo o condicionador, utilizo outra máscara, a qual apresento na proxima imagem:

mascara ultra suaveTrata-se da máscara Garnier Ultra Suave Manga e Flor de Tiaré, uma máscara dedicada a cabelos secos e estragados. Bem, o meu cabelo não é de todo seco, mas achei que esta era a máscara mais adequada às minhas necessidades de hidratação. Utilizo-a uma vez por semana, quando não uso a da Elvive, e gosto muito da suavidade com que o cabelo fica. Além disso o cheirinho é maravilhoso! Dou-me muito bem com ela e não penso trocar, pelo menos para já.

Óleos

Gliss_Oleo_Elixir.JPGParece que ultimamente os óleos milagrosos/extraórdinários viraram moda. O que é certo, é que nos podem ajudar, e muito, na nutrição e reparação do nosso cabelo. Confesso que este Óleo Elixir da Gliss foi o primeiro que experimentei, e até agora não tenho razão de queixa. Usei muito este óleo na época de praia, uma vez que o mar e o sol estragam imenso o cabelo, mesmo que se tenha todo o cuidado do mundo. Este Óleo Elixir ajudou-me então a manter o cabelo mais saudável. Não o usava todos os dias, porque não gosto de abusar (e nem se deve abusar destes óleos). Pode-se usar antes da lavagem, depois de lavar e secar com toalha, ou sobre o cabelo seco como acabamento de beleza. Eu uso depois de lavar e secar com a toalha. Agora que vai começar o tempo frio e a secagem com o secador vai ser constante, vou recomeçar a utilizar este Óleo Elixir para apaziguar os efeitos do secador. Basta usar duas gotinhas e espalhar pelo comprimento do cabelo e pontas. A embalagem dura imenso!

Protector de Calor

protector_del_calor_spray_300_ml_01191325Como o próprio nome indica, protege do calor. Antigamente usava um da marca Pantene, mas foi descontinuado e comecei a usar este da Tresemmé à pouco tempo. Do que já experimentei gostei, é eficaz. Deve ser apliacado no cabelo húmido, depois de secar um pouco com a toalha, e pentear. O efeito que dá é o de suavidade e hidratação, o que depois de secar com o secador é sempre bom.

Acessórios

IBJá sabem que eu adoro os elásticos Invisibobble. Além de serem super giros, são amigos do nosso cabelo, pois não danificam e não marcam. Para quem gosta ou tem algum emprego que necessite de andar sempre de cabelo apanhado, esta é a melhor solução para estragar o cabelo o menos possível. Adoro-os!

Convém referir sempre que usar demasiados produtos de styling no nosso cabelo pode ser prejudicial, pelo que tentem não abusar das espumas, lacas, etc. Eu sinceramente é raro usar, só quando quero fazer algo mais especial, pelo que acho que não justifica falar dos que utlizo, por não ter uma opinião muito sólida.

Espero que tenham gostado destes dois posts sobre os cuidados com o cabelo. Relembro que estas são as minhas escolhas, mas cada uma de vós deverá ver quais os cuidados mais adequados para o vosso tipo de cabelo. O meu, lisinho e fininho, gosta muito do que coloquei aqui 😉

Beijinhos, Lara

Be First to Comment

  1. Cláudia Cláudia

    Gostei muito destes posts 🙂 tb acho estes óleos uma maravilha, eu uso o mythic oil da l’oréal e adoro :)) **.

  2. Olá! Também sou fã de óleos para o cabelo e por acaso estou a usar o que colocaste neste post! Também estou muito satisfeita, já o tenho há uns 4 meses, coloco quase todos os dias e a embalagem nem vai a meio…ainda por cima o Continente costuma tê-lo em promoção…***

    • Também comprei o meu em promoção ehehe 🙂 nisso estou sempre atenta 😀 mas o óleo é muito bom, adoro a suavidade com que o meu cabelo fica depois de o usar! 😉

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: