Skip to content

[DIY] Paleta de vernizes

IMG_2998_1Hoje vou falar-vos de uma coisa que nunca me tinha ocorrido mas que acho que dá um jeitão e que podem vocês mesmas fazer (DIY – Do It Yourself). A ideia veio de uma amiga, a Liliana (beijinho para ti Lili) e eu achei o máximo. É aquele tipo de coisas que passam por nós e nunca nos lembramos de fazer para nós mesmas. Então, trata-se de fazermos uma paleta organizada das cores dos vernizes que temos. Quem, como eu, é fã de manicure, de certo já tem uma bela colecção de vernizes em casa. Quantas vezes é que vocês já pensaram “Hm, não sei que verniz vou colocar esta semana!” ou “Como é que esta cor fica nas unhas? Já não me lembro…”. Com esta dica, super simples, vocês passam a conseguir responder mais rapidamente a estas questões 🙂

Se vocês já fizeram manicure em algum centro de estética/cabeleireiro, de certo já repararam que as senhoras responsáveis têm sempre estas paletas para nós escolhermos a cor que queremos pintar. Porque não termos em casa também?

Fiz estas paletas com os meus vernizes, mas antes de as pintar elas eram branquinhas. Vocês conseguem comprar estas paletas em branco ou mesmo transparentes em muitas lojas Chinesas (foi numa delas que comprei as minhas). As minhas custaram 50 cêntimos cada.

Para vos ajudar a organizar as cores, podem atribuir um número a cada um dos vossos vernizes. Posteriormente, podem colocar um autocolante na base do verniz com o número respectivo, para nunca se esquecerem qual é o número do mesmo. Se os vossos vernizes já tiverem por si mesmos números também podem utilizar esses na paleta. É como acharem melhor. Eu por exemplo só deixei ficar os números dos vernizes de gel da Andreia, porque acho que dão imenso jeito, uma vez que estão logo na tampa do verniz. Todos os outros coloquei autocolantes na base.

IMG_3002_1Que acharam da ideia? Eu acho que para quem tem muitos vernizes dá imenso jeito; assim lembram-se melhor das cores de cada um deles e ajuda-vos a escolher!

Gostaram?
Beijinhos,
Lara

___
Facebook do Blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: