Skip to content

[MakeUp] MUA – FashionistA | Double Take Long-Wear Lipstick

Quem já ouviu falar da marca de cosméticos FashionistA? É uma marca britânica que há uns tempos se juntou à MUA – Make up Academy, e agora os seus produtos são vendidos juntamente com os da MUA.

Nunca tinha comprado nada da marca e decidi experimentar um batom de longa duração. Escolhi a cor 3 – Baby Doll Pink, por achar ser um rosinha muito bonito:

IMG_1734_1 IMG_1735_1

A embalagem é bastante chamativa (demais a meu ver, gosto de coisas mais simples), toda ela vermelho metálico, e vem dentro de uma caixinha preta discreta. Para poderem identificar os batons desta linha, têm na topo da embalagem um autocolante com o tom e o nome da cor que compraram.

Os batons desta linha são considerados de longa duração, algo que tive em conta quando comprei este. Infelizmente não consegui testar o batom a 100%, porque assim que o coloquei vi logo que não o ia conseguir usar. Apesar da cor ser linda, a meu ver, quando o coloquei achei que não era um tom que me favorecia. Como tal, nunca cheguei a sair à rua com ele, limitei-me a testá-lo um bocadinho aqui em casa, mas não deu para ver todo o seu potencial. A cor é muito clarinha e acho que ficará bem em pessoas com a pele morena/bronzeada. Quando o coloquei estava branquinha ainda, e como não sou de me bronzear muito continuo a achar que este batom não é para mim, fico com o rosto “claro demais”, a meu ver.
Outra coisa de que não gostei no batom foi o seu cheiro. Tem um cheiro doce muito enjoativo, que me lembra aqueles pudins de baunilha super doces…não gostei nada do cheiro, infelizmente.

A Aplicação do batom é bastante fácil, ele desliza bem e é bastante cremoso. No entanto, acho que não cobre a 100% os lábios, deixando aquela sensação de que ficaram partes mais preenchidas que outras. Utilizei apenas uma camada quando o usei, e já achei mais que suficiente. Se gostarem do rosa mais forte, duas camadas devem chegar. Comigo ficou desta forma:

IMG_2710_lips

Do pouco tempo que o utilizei, o cheiro permaneceu durante tempo demais para o meu gosto (uns 5 minutos), e deixou-me os lábios um ressequidos. O aspecto depois de colocado é meio mate meio cremoso. O batom, passado uns 10 minutos de o ter colocado, transferiu para um guardanapo. Foi coisa pouca, mas transferiu. Mais que isso não me posso pronunciar porque o retirei pouco tempo depois, mas a ideia que tenho deles (do que já li por aí) é que até têm uma boa durabilidade.

Concluindo…não gostei deste batom, mais pelo cheiro e por não gostar de me ver do que pelos outros motivos. De qualquer forma, não penso comprar outro desta gama. Acho que chegou a experiência que tive com este. É pena, porque estava com imensas expectativas para este batom.

IMG_1737_1Já experimentaram estes batons da FashionistA?

Beijinhos,
Lara

Facebook do Blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55

Be First to Comment

  1. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei.
    Vou espreitar os produtinhos 🙂

      • Se conseguirem usar os batons depois digam se realmente duram bastante 😀 beijinhos às duas *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: