Skip to content

[MakeUp] Essence – Eyeshadows (Sombras Mono)

Hoje venho mostrar-vos algumas sombras mono da Essence, as quais tenho há algum tempo e até gosto. São sombras individuais, duas delas da colecção normal e a outra uma edição especial de Natal. Comprei esta última em saldos no início do ano, salvo erro.

IMG_2769_1
IMG_2770_1A sombra verde (nº 3) é a de edição especial de Natal, e é um verde bem escurinho, estilo tropa, com textura metálica. A sombra castanha (nº 6) é uma sombra com efeito brilhante, uma vez que tem pequenos brilhos dourados, que acho que faz um efeito muito bonito no olho. Por fim, a sombra cinzenta (nº 34) é uma sombra com efeito metalizado, e gosto imenso dela.

Cada slot de sombras contém 2,5g de produto. A embalagem é de plástico mas é bastante resistente (já perdi a conta das vezes que a cinzenta caiu ao chão e nunca se partiu!). A meu ver as embalagens são práticas, porque mostram a cor da sombra e sao faceis de manusear, além de que dão jeito para levar para todo o lado.

As três sombras têm como característica serem de longa duração. Do que já experimentei delas, não posso dizer que tenham uma duração espectacular. Nenhuma delas se aguenta muito. Duram 3/4 horas no máximo (sem a utilização de um primer), sem que a cor fique esbatida ou “saia” do sítio onde é suposto estar. De qualquer forma, pelo preço de cada uma (penso que não chegam a 2 euros nas Wells do Continente) acho que é uma boa aposta.

IMG_2778_1 IMG_2771_1 IMG_2777_1

Swatches:

                          IMG_2781_1 IMG_2783_1

É uma pena que nos swatches não se consiga perceber a 100% o efeito de cada sombra, principalmente na verde e na castanha. A castanha é mesmo muito bonita, pelo menos para mim, e acho que os swatches não lhe fazem justiça (e desde já desculpem ter trocado a ordem das cores).
Em termos de aplicação, acho as sombras perfeitamente normais e fáceis de aplicar com os dedos; com pincel achei mais dificil, porque as sombras esfarelam um bocadinho. Ainda neste tema, a castanha foi a sombra que mais notei esfarelar…tem esse ponto negativo.
De qualquer forma, neste mundo das marcas low cost há muita coida que vale a pena! E a Essence tem vindo a dar provas disso. No entanto, já experimentei alguns produtos deles dos quais não fiquei particularmente fã…um dia faço um post sobre os ditos cujos.

Já experimentaram estas sombras? Tiveram bons resultados?

Beijinhos,
Lara

Facebook do Blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55

Be First to Comment

  1. Tenho algumas sombras da Essence e não desgosto, pelo preço são bem boas 🙂 Mas a verdade é que eles estão cada vez mais a melhorar em termos de oferta e de qualidade 😀

    • True! 🙂 já ouvi falar que este Outono vão ter um bush em que a cor se adapta ao nosso ph da pele…estou curiosa! Beijinhos *

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: