Skip to content

[Clothing] O meu look de aniversário

No passado dia 26 fiz mais um aninho, e resolvi mostrar-vos por alto o look que escolhi para o meu dia. Durante todo o dia estive a passear na praia e afins, por isso não estava com nenhum look em especial, só mais à noite é que escolhi um look mais cuidado, pois ia jantar com amigos.

Tinha comprado uma mini-saia no El Corte Inglés, da marca Sfera, que gostei imenso. É uma saia em tons de cremes e dourados, com um padrão bem giro, que acho que dependendo do look tanto pode ser usada no dia-a-dia como numa saída à noite. A saia estava em promoção e custou, se não me falha a memória, não mais que 15 euros (desculpem a má qualidade da foto…é de telemóvel):

20140728_191542_1

Para combinar com esta saia, comprei uma blusa bastante leve e com folhos nos ombros, no tom de creme da saia, na Stradivarius. Podem ver a blusa aqui (a cor parece branca mas na realidade é creme). Uma vez que a saia que utilizei é curta, achei que deveria compensar o que tinha a menos com uma blusa sem decote, e o resultado final foi muito giro.

Comprei tambem um fiozinho na parfois, curto e fininho, com uma pequena borboleta, em tons de dourado, para que a blusa não ficasse muito “despida”. Podem vê-lo aqui. Utilizei também algumas pulseiras nos mesmos tons (dourados e cremes) que já tinha comigo.

Por fim, comprei uns sapatos de salto alto, também na cor creme e também em promoção, na Seaside. Eu sinceramente não costumo muito andar de saltos, tenho muito pouco calçado assim, uma vez que tenho pés bastante sensíveis e que se magoam por qualquer coisinha. Pesquisei imenso para tentar arranjar uns sapatos como estes que comprei, que fossem de qualidade e que não me fizessem doer; até estava disposta a pagar um valor elevado se assim o fosse. O problema é que as marcas supostamente mais confortáveis e duradouras não tinham o estilo de sapato que eu queria. Lá fui eu à good old Seaside (que por acaso nunca me deixou ficar mal) e lá arranjei uns sapatitos de salto alto cremes, em bico, como eu queria. Se vão durar muito? Não faço ideia. Se são confortáveis? Mais ou menos. Não me fizeram bolhas, nem me magoaram atrás, mas ao final da noite sentia os dedos dos pés muito, mas muito doridos. Sem feridas, mas a doerem como o raio. Terá sido dos sapatos, que não têm qualidade? Terá sido de mim, que nunca ando com este tipo de saltos, e o peso do corpo parece que fica todo em cima dos nossos dedinhos? O tempo dirá. Podem ver os sapatinhos aqui.

A maquilhagem que utilizei foi muito básica; como vocês sabem, iniciei este blog à pouco tempo, e tenho vindo a aprender coisinhas aos poucos e poucos, mas ainda não me aventuro em grandes produções. Utilizei um creme hidratante matizante (o anti-imperfeições da linha tea tree da TBS); um pó da Catrice, incolor, matizante; um blush da Makeup Revolution, num tom coral clarinho; duas sombras de uma paleta que tenho da Kiko, que é um quarteto com dois tons de dourados, um preto e um roxo (utilizei os dourados); uma sombra castanha brilhante da Essence; uma máscara de pestanas preta da Kiko e um batom de longa duração da Kiko, numa cor linda, um rosinha que eu adoro! Não utilizei base nem BB Cream…nem iluminador…nem eyeliner…nem corrector…não utilizei imeeeensas coisas, como podem ver. Foi mesmo muito simples. Se devia ter usado base/BB Cream, ou qualquer outro produto mencionado atrás? Digam-me vocês 🙂 Como sabem, gostava de aprender convosco também!

birthday_me

É uma pena não ter nenhuma foto do look de corpo inteiro, decente, para vocês verem. O que acharam deste look?

Beijinhos,
Lara

___
Facebook do Blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55 | Divulguem! 🙂

Be First to Comment

  1. Cláudia Cláudia

    Estavas muito gira, adorei o outfit 🙂 **

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: