Skip to content

[ FIA 2014 ] A minha experiência

Hoje termina a FIA – Feira Internacional de Artesanato, em exposição na FIL, no Parque das Nações. Começou a 28 de Junho, mas só consegui passar por lá na passada sexta-feira. Se ainda vos apetecer e tiverem tempo, ainda podem dar um saltinho hoje!

Sempre gostei imenso de ir a esta feira. Conta com mostras de artesanato portuguesas e de diversos países, e encontra-se lá muita coisa gira. Há de tudo; desde vestuário, bijuteria, gastronomia típica, peças feitas à mão nos mais diversos materiais, decoração, etc…é realmente muito giro.

Este ano tirei o dia e fui lá com a minha mãe, aproveitando uma folga dela do trabalho. Até achámos que era mais giro ir durante a semana, uma vez que teria menos confusão. O bilhete da FIA custa 5€ (adultos) e esse valor pode ser abatido em refeições em restaurantes aderentes, ao almoço. E foi o que fizemos. Almoçámos num restaurante minhoto e gostámos bastante.

A exposição divide-se em três pavilhões, um deles apenas dedicado à gastronomia, com restaurantes e banquinhas com produtos típicos (enchidos, queijos, compotas, pasteis, etc). Cada banquinha alicia-nos a provar isto e aquilo, e isso completa a experiência. Se gostarmos dos produtos podemos comprá-los, alguns até com “preço de feira” com vi em algumas bancas. Este pavilhão abre às 12h30.

Os restantes dois pavilhões dividem-se em artesanato português e internacional, e abrem apenas às 15h. Posso dizer que o ideal é chegarmos pelas 13h, almocar e visitar o pavilhão da gastronomia até serem 15h, que foi como fizemos.

O pavilhão internacional tinha imensas bancas, mais que o pavilhão português. Vi tudo com bastante pormenor, porque fiquei lá dentro bastante tempo. Gosto mesmo muito de andar a ver banquinha a banquinha, falar com os comerciantes (muitos deles em inglês ou espanhol fingido) e até regatear preços em algumas situações. Este ano não comprei muita coisa, apenas uns miminhos pequeninos e que achei piada:

IMG_1685_1

Então temos aqui:

– Dois lencinhos, que sinceramente não reparei em que banca foram comprados, mas foram no pavilhão internacional;
– Um fio com um pendente com uma matroska, que comprei numa banquinha da Rússia;
– Uma pulseira, comprada numa banca do Quénia.

Havia imensa coisa gira para decoração…vi lá uns candeeiros marroquinos LINDOS…mas custavam os olhos da cara…também vi conjuntos de chá marroquinos espectaculares, mas mais uma vez eram muito caros…mas enfim…talvez um dia, numa feira futura, os consiga trazer 🙂

Se ainda não foram à FIA, aproveitem hoje…é um passeio muito giro! Eu gostei imenso, mais uma vez, apesar de achar que já houve anos com “mais coisas”.

Beijinhos,
Lara

Facebook do blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: