Skip to content

[Manicure] Sensationail | Remoção do verniz de gel

Bom dia e bom sábado a todas!

Ontem o meu verniz de gel (aplicado por mim) da marca Sensationail lascou, e por isso mesmo resolvi tirá-lo logo que pude, uma vez que detesto ver as unhas com falhas…pode ser picuinhice minha, mas não gosto mesmo do ar que dá.

O verniz durou 11 dias nas minhas unhas até lascar. A marca promete 2 semanas pelo menos. De qualquer forma, eu já tinha feito verniz de gel em salão, e era raro durar-me 2 semanas, provavelmente isto varia consoante as unhas de cada uma, e as minhas infelizmente não são feitas para os vernizes durarem muito.

O verniz também já não apresentava o brilho lindíssimo que tinha ao início, mas posso vos dizer que esse brilho durou pelo menos uma semana inteirinha! E mesmo agora não estava nada mal, nas fotos pode parecer que não, mas ele ainda tinha bastante brilho. Só lascou numa unha, e lascou tanto na ponta como no início do verniz.

Ora, as minhas unhas estavam assim ontem:

mao dta mao esq

A mão direita foi a que sofreu a unha lascada. Normalmente lascam-me sempre as unhas da mão direita, uma vez que é a mão que uso mais no dia-a-dia.

A remoção do verniz correu bastante bem, e confesso que esperava que fosse mais dificil. Nunca tirei nenhum curso de manicure nem de verniz de gel, o que sei aprendi tudo na internet e a observar a minha esteticista, quando fazia as unhas com ela.

A Sensationail tem umas bandas próprias para a remoção do verniz, mas eu não comprei nada disso. Em alternativa a marca sugere mergulhar as unhas em acetona pura e deixar actuar durante 15 minutos, removendo depois com um instrumento próprio da marca, mas também não fiz isso. Segui o método que a maioria das pessoas segue, e que é o método da minha esteticista.

Esse método consiste em limar a superfície da unha até chegar ao verniz de cor em si, envolver as unhas com um algodão embebido em acetona/removedor de verniz de gel, colocar papel de alumínio à volta da unha, pressionando bem para ficar compacto à unha, e colocar as unhas no forno durante alguns minutos. Isto faz com que a acetona aqueça e actue mais rapidamente e com mais eficácia. O tempo de duração penso que depende da intensidade do produto que se coloca nas unhas. Eu não consegui encontrar acetona pura (fui à farmácia daqui da zona e estava esgotado) pelo que tive de usar a que tinha em casa, da marca Continente. Como não era pura, deixei no forno 10 minutos. Depois disso, foi só retirar o verniz com cuidado, usando uma ferramenta própria para isso.

O material que utilizei:

IMG_1601

Em relação aos passos, também tenho foto deles. Limar a superfície da unha:

IMG_1602

Colocar algodão embebido em acetona com papel de alumínio à volta (as unhas parecem ET’s eheh):

IMG_1604

Colocar no forno alguns minutos (depende da intensidade da acetona):

IMG_1605

E pronto.
No meu caso, após 10 minutos tirei o papel de alumínio e o algodão, e consegui tirar facilmente o verniz com uma espátula de cutículas (a que aparece na foto do material). Não se esqueçam que quanto mais tempo deixarem a acetona actuar, pior fará às vossas unhas. Por isso é que quanto mais forte for a acetona, menos tempo devem deixar, pelo menos na minha opinião.  Eu tive uma ou outra unha em que o verniz teimava em sair na pontinha, pelo que voltei a colocar o algodão durante mais um minutinho e depois disso saiu tudo sem problemas.

Não notei grande diferença das vezes em que fazia na manicure de salão. As unhas ficaram sempre um nadinha mais fracas, tanto fazendo lá como eu fazendo a mim própria. Quando digo mais fracas, é no sentido de estarem ligeiramente mais fininhas. Por isso, quando terminei, poli logo as unhas para livrar-me de eventuais marcas, e coloquei um verniz protector/fortalecedor. Depois disso, as minhas unhas estavam assim:

IMG_1607

Espero que tenham gostado do post!

Bom fim-de-semana 🙂
Beijinhos,
LC

2 Comments

  1. Marisa Dias Marisa Dias

    Olá…
    Tenho uma dúvida, fiz em casa verniz gel e correu muito bem, as unhas ficaram lindas… mas ao tentar retirar foi muito complicado, msm usando o removedor especial para verniz gel as minhas unhas ficaram bastante danificadas porque o verniz gel não dissolveu e ao remover ( arduamente 😓 ) danificou a minha unha… parece tão fácil como vocês explicam e depois na prática e a seguir tds os passos parece que estou num filme de ação 😣

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Olá Marisa 🙂
      Eu regra geral retiro sempre o verniz com a acetona para unhas ‘postiças’ da cien, do lidl. Antes de o fazer, limo muito bem a superfície da unha, para ser mais fácil a remoção. Às vezes há vernizes mais difíceis de sair que outros. É suposto que, com os passos que indico neste post, não tenhas de retirar manualmente praticamente nada do verniz. Se vês que numa primeira investida o verniz não sai bem, deixa as unhas mais alguns minutos no algodão embebido, para amolecer mais um bocadinho. Mas nunca deixes demasiado tempo a mais. Para mim o segredo é mesmo limar bem as unhas antes e usar um bom removedor. Tenta experimentar marcas diferentes, podes te dar melhor com uma marca e eu com outra por exemplo 🙂 espero ter ajudado, beijinhos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: