Skip to content

[Manicure] Verniz de Gel Sensationail – Scarlet Red

Bom dia! A semana passada foi cheia de feriados e deixou-me bastante ocupada com outras coisas, motivo pelo qual houve pouquinhos posts…Mas esta semana volto à carga 🙂

Hoje venho mostrar-vos como ficaram as minhas unhas com o verniz de gel da Sensationail, aquele que vem com o kit do qual já vos tinha falado em posts anteriores:

sensationail

Ora, coloquei o verniz na 3f  passada, por isso já o tenho à quase uma semana, e posso dizer que até agora estou a gostar muito! O verniz continua impecável nas minhas unhas, não lascou, não perdeu o brilho, continua lindíssimo.

Falando da aplicação: Foi a primeira vez que apliquei verniz de gel nas minhas unhas por mim mesma…ou seja, ver fazer é uma coisa, mas fazer a nós próprias é outra 🙂 tive os cuidados básicos que tenho na aplicação de um verniz normal: limei as unhas, empurrei as cutículas e poli ligeiramente as unhas com a caixinha cujo nome nunca me lembro, para as deixar com um aspecto baço e sem resíduos/gorduras/etc.
Depois destes passos, fiz exactamente o que as instruções do kit me disseram para fazer. Limpei as unhas com o gel de limpeza que vem com o kit, coloquei o primer na ponta das unhas e deixei secar uns segundos. Depois, colquei uma primeira camada de base e deixei no forno durante 30 segundos. De seguida, apliquei duas camadas do verniz de cor, deixando 1 minuto no forno para cada camada. No final, coloquei o top coat (que é o mesmo que a base) por mais 30 segundos no forno, e ficaram feitas as minhas unhas, com uma cor linda e super brilhantes.

O kit dizia para colocar apenas uma camada de verniz de cor, mas como foi a primeira vez que fiz isto, e como quando ia à manicure me metiam sempre duas camadas, achei melhor fazer o mesmo, para jogar pelo seguro.
O verniz de gel da sensationail é um verniz bastante liquido, e isso foi para mim uma dificuldade, porque não tenho prática com vernizes muito liquidos e pareceu-me que metia sempre mais verniz na unha do que o que era preciso. Muito dele “escorria” para os cantos das unhas e foi para mim dificil retira-lo de lá, mesmo estando à vontade em termos de secagem (porque ele só seca no forno). Se repararem, as minhas unhas não ficaram muito bonitas por isso mesmo. Acho que é falta de prática, e com o tempo acho que vou conseguir aperfeiçoar a aplicação com este tipo de verniz. Julgo que demorei entre 1h a 1h15 a fazer tudo (desde manicure até aplicação do verniz e secagem no forno). Como o forno que vem com o kit é pequeno, só conseguimos colocar quatro dedos de cada vez. Eu optei por deixar sempre os polegares para o fim, e depois coloquei os dois juntos para poupar tempo. Os restantes quatro dedos colocava-os ao mesmo tempo.

Sei de várias pessoas que se queixam que algumas marcas de verniz de gel “encolhem” no dedo antes de ir ao forno (ou seja, logo após pintarmos na unha, se não formos rápidas) mas com este da sensationail não senti nada disso.

Por enquanto ainda tenho o verniz nas minhas unhas, e quero ver se ele continua bonito e sem lascar as duas semanas que promete. Até agora está a correr muito bem 🙂 não posso falar da remoção ainda, pois ainda não a fiz, mas quando a fizer prometo dedicar um post a esse assunto.

Beijinhos!
LC

Facebook do blog: https://www.facebook.com/ilovegirlythings55

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: