Skip to content

[Makeup] Batons: Essence: Batom de Longa Duração – 07. Natural Beauty | Makeup Revolution: Amazing Lipstick – Enchant

Bom dia! Preparadas para mais uma semana? Este fim-de-semana não tive tempo para nada, por isso só hoje consegui fazer um novo post.

Hoje venho falar-vos de dois batons que comprei na Maquillalia, num post que já vos tinha mostrado aqui.

São ambos de marcas low cost, mas que não deixam de ter produtos de qualidade (pelo menos pelo que tenho lido por aí), pelo que resolvi experimentar um batom de cada marca. É certo que ambas têm vários tipos de batons, mas na altura só comprei estes dois.

O primeiro batom de que vos venho falar é o batom da Essence, de longa duração, na cor 7 – Natural Beauty (fotos sem flash):

IMG_1102 IMG_1105

Escolhi esta cor por ser uma cor bonita e não muito chamativa, que escolheria por exemplo para ir trabalhar. Sendo de longa duração, seria a situação ideal, o trabalho, para não perder tempo a retocar muitas vezes.
Começo pelo aspecto: a embalagem é preta, discreta, com uma tirinha no meio a indicar a cor do batom. Gostei bastante do pormenor.
Passando para o batom propriamente dito: O batom tem um cheiro a…batom. Como começo a ficar habituada a batons com um cheirinho agradável, este foi um bocado desapontante nesse sentido. Cheira e sabe apenas a batom puro e duro, a cosmético, sem nenhum cheirinho diferente. Ponto negativo nesta questão.
Ao colocar o batom, achei-o relativamente fácil de aplicar, aderiu suficientemente bem aos lábios na primeira camada; contudo, é necessária mais uma camada para o batom ficar com a sua cor em pleno. Isto nos meus lábios.
Em termos de pigmentação, não é mau, mas já vi melhores. Tem um certo q.b. de longa duração, mas não corresponde a expectativas muito altas. É cremoso! Transfere de várias formas, embora se aguente bem se tivermos cuidado. Usando o batom o dia inteiro, ele transfere se beberem um copo de água, se comerem alguma coisa a meio da manhã, se limparem a boca…mas continua presente nos lábios, embora não tão forte.
Este batom tem um aspecto positivo; normalmente, os longa duração são mais incómodos de usar, mas com este batom não senti nenhum incómodo ao longo do dia.
Overall: Apesar de não ser um graaande batom de longa duraçao, para o preço que custa tem uma boa relação qualidade-preço (2,89€ na Maquillalia). Gosto muito da cor, e acho que fica bonito nos lábios. Podem ver as fotos dos swatches no final do post. Também conseguem encontrar este batom e os restantes da colecção nas Wells do Continente.

O segundo batom de que vos vou falar hoje é um batom da Makeup Revolution, da colecção Amazing Lipstick, na cor Enchant (fotos sem flash):

IMG_1098 IMG_1099

A Makeup Relvolution é uma marca de cosméticos recente, que está a dar que falar pelos baixos preços praticados e pela qualidade dos seus produtos.
Adquiri este por achar a cor lindissima e por ser incrivelmente barato. E não é que vale mesmo muito a pena?
A embalagem é preta e novamente discreta, com a cor do batom no topo da mesma. É um batom que adere bem, e que consoante meterem uma ou duas camadas ficam com um rosa menos ou mais intenso, que fica lindo das duas formas. Se colocarem o mais intenso talvez seja mais adequado para uma saída, enquanto que o menos intenso dá para o dia-a-dia do trabalho, por exemplo. É um batom que me aderiu aos lábios sem problemas, com um cheiro agradável e com uma durabilidade bastante razoável.
Tenham em atenção que no site da maquillalia as cores destes batons não correspondem completamente à realidade. Quando escolhi este, foi com base em reviews que tinha lido na internet, e não pelas cores apresentadas no site. Este batom custou-me apenas 1,49€, o que é um preço fabuloso tendo em conta a qualidade dele.
Overall: Gostei imenso deste batom, e mesmo não sendo de longa duração, prefiro-o ao da Essence.

Swatches dos dois batons:

IMG_1106
batons nos labios

Espero que tenham gostado! Eu gostei tanto do batom da makeup revolution, que já encomendei outro diferente 🙂

Beijinhos e boa semana,
LC

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: