Skip to content

[Manicure] A minha rotina

No último post falei-vos da minha última manicure…neste post vou mostrar-vos rapidamente que produtos utilizo para fazer a dita cuja 🙂

Eu nunca fui de pintar as unhas, até entrar na casa dos 20 e poucos. A sério. Sempre tive as unhas curtinhas (mas curtinhas mesmo, junto à pele), achava que não tinha paciência para pintar e que nunca ia ter jeito. Até que um dia, deu-me qualquer coisa, e comecei a tentar deixar crescer um bocadinho as unhas e a tentar pintar.
Ainda hoje não sou fã de unhas enormes; pelo menos, acho que a mim não me favorecem. Mas gosto de as ter arranjadas e pintadas, gosto muito! E acho que com o tempo comecei a aperfeiçoar a arte de as pintar, embora continue a achar que há muito boa gente a pintar as unhas de forma perfeita, e eu só me desenrasco.

Conforme fui me aperfeiçoando, fui descobrindo técnicas, produtos diferentes, etc. Hoje em dia, os que uso para arranjar e pintar as unhas, normalmente, são estes:

IMG_1085_1

Em termos de utensílios propriamente ditos, uso:

– Alicate de cutículas;
– Empurra cutículas;
– Tesoura para unhas;
– Lima banana, com dois lados distintos;
– Caixa-lixa para polir

Em termos de produtos, utilizo:

– Amolecedor de cutículas Risqué;
– Base Coat Orly Bonder;
– Top Coat Seche Vite.
– Creme para as mãos Rituals (não está na foto, mas já falei dele aqui).

Um dia irei falar mais pormenorizadamente sobre a base e o top coat, que são produtos favoritíssimos! Sem eles a minha manicure não durava tanto, acreditem 🙂

E vocês, têm paciência e gosto para arranjar as vossas unhas?

Beijinhos,
LC

 

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: