Skip to content

Review || Vernizes Avon Gel Finish

Review || Vernizes Avon Gel Finish

Avon Gel Finish

Os novos Vernizes AVON Gel Finish prometem um efeito gel como se fossemos ao salão fazer as unhas! Será que cumprem? Hoje conto-vos toda a minha experiência com estes meninos.

Verniz de gel em verniz normal?

Assim que soube que a Avon ia ter vernizes ditos “normais” a fazer efeito gel, fiquei imediatamente interessada. Isto porque a marca promete um verniz “Sem os preços de uma manicura de salão, sem luzes UV, apenas a perfeição do acabamento em gel com uma só camada.”

Dito isto, são vernizes que prometem um acabamento com efeito gel, 3 em 1 (base, verniz e top coat) e secagem rápida.

É claro que não espero que estes vernizes tenham a mesma duração que um verniz de gel, que nas minhas unhas chegam a durar duas semanas sem lascar (isto dependendo das marcas, já tive boas e más experiências…). Mas! Queria apenas que durasse um bocadinho mais que um verniz normal, e que dê à unha um aspecto bem giro.

A minha experiência com os novos Avon Gel Finish

Não sou revendedora Avon, mas conheço quem seja e assim há coisa de quase um mês (sim, já se sabe destes vernizes há algum tempo) fiz a minha encomenda, de três vernizes. As cores? Marine Blue, um azul petróleo que achei lindíssimo; Roses are Red, um vermelhinho , e Purplicious, um roxo clarinho.

Avon Gel Finish

Antes de começar, tenho de dizer duas coisas importantes: primeiro, as cores comportaram-se todas de maneira diferente. Segundo, não verifiquei nenhum efeito gel no acabamento dos vernizes, o que é pena, porque é a ideia que vendem.

Para todas as cores, utilizei uma base antes de colocar o verniz, porque sinceramente acho sempre mais seguro ter algo a “segurar” o verniz, nem que seja para prevenir que a unha fique tingida. A base que tenho usado, para qualquer verniz de secagem ao ar livre, é a Orly Bonder, que costumo comprar na Feel Unique. Vou agora contar-vos como foi a minha experiência com cada um dos tons.

Avon Gel Finish – Purplicious

Avon Gel Finish

A primeira cor que experimentei foi a Purplicious, um roxo muito bonito. A aplicação não foi muito fácil, porque o verniz secava muito rápido, e então tinha de ser extremamente rápida a colocar o verniz na unha. Esta foi a cor, das três que comprei, que secou mais rapidamente, o que dificultou um pouco a sua aplicação. Estes vernizes já vêm com essa característica, mas sinceramente nunca pensei que fosse tão rápida a secagem.

A Avon promete uma cor bonita com efeito gel em apenas uma passagem de verniz. Eu posso dizer que, com apenas uma passagem, a cor que ficou na unha não me satisfez. Achei-a demasiado clara, pelo que coloquei uma segunda camada, e aí sim, gostei do que vi. Ficou uma côr muito bonita. O verniz secou relativamente rápido, mas depois de seco não ficou com aquele aspecto de gel que eu esperava. Como consequência disso, coloquei um top coat para dar um aspecto mais brilhante, e gostei do resultado final.

Este verniz durou-me quatro dias inteiros nas unhas sem lascar.

Avon Gel Finish – Roses are Red

A segunda cor que experimentei foi a Roses are Red, aquele vermelho giro, que não é muito “tchanan” e que é bastante discreto. A aplicação foi mais fácil, mas tive de colocar duas camadas novamente, por achar a cor fraquinha apenas com uma passagem. Secou rápido na mesma, e tive de colocar top coat mais uma vez, porque efeito gel…nem vê-lo.

Esta cor foi a que durou menos tempo nas minhas unhas, sem lascar…apenas dois dias. Começo a achar que há alguma maldição com os vernizes vermelhos, porque nunca me duram nada nas unhas…convosco é igual? Não tirei fotos a esta cor, sorry.

Avon Gel Finish – Marine Blue

Avon Gel Finish

A terceira e última cor: Marine Blue. A minha cor preferida das três que comprei! Foi o verniz mais fácil de aplicar, e posso dizer que este sim, com uma só passagem a cor ficou bonita! Contudo, efeito gel, zero. A sério que não entendo..será que eu tive azar, ou serão todos os vernizes desta gama assim? Lá tive eu de colocar top coat. Bem, de qualquer forma, esta cor fica linda nas unhas…e durou-me cinco dias sem lascar!

Veredictos finais

Ao retirar os vernizes, ambos sairam bem com acetona, o único que achei mauzinho de tirar foi o vermelho, porque manchou imenso as unhas…de resto, os outros dois foram impecáveis.

Overall: Pelo preço foi um satifaz… (3 vernizes 9,95€) embora não cumpram o que prometem (efeito gel) têm alguma durabilidade nas unhas (excepto o vermelho, vá), secam rapidamente e as cores são muito bonitas. É uma pena que não sejam efeito gel. Pelo menos nas minhas unhas não foram.

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeooplePinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: