Skip to content

[Beauty] Baptiste | Champô Seco XXL Volume

batisteHoje o meu post é apenas uma review sobre o champô seco que adquiri na minha primeira compra na Maquillalia, que vos falei aqui.

Foi a segunda vez que comprei um champô seco. Eu sou uma pessoa que infelizmente tem um cabelo muito fininho e com tendência para a oleosidade, por isso lavo o cabelo todos os dias, o que é mau…porque lavando todos os dias, a raíz não chega a secar como deve ser, e prejudica o cabelo. O ideal seria lavar pelo menos dia sim, dia não, para deixar a raíz secar. Por isso, a minha intenção para com o champô seco é essa: Usá-lo nos dias em que não lavo o cabelo (ou pelo menos tentar fazer essa rotina).

Antes de comprar o Batiste, já tinha comprado outra marca para experimentar, o que se revelou um autêntico desastre: O frasco (em spray) do champô só durou uma utilização (o que é inacreditável) e o aspecto que dava ao cabelo não era grande coisa, pelo que fiquei um pouco desanimada….mas depois de ter pesquisado muito sobre o assunto, cheguei à conclusão que a maioria das pessoas se dava bem com o Batiste, e por isso decidi dar-lhe uma oportunidade.

O problema do Batiste é que não se encontra em todo o lado, e é caro. A única vez que o vi à venda em lojas físicas foi na RR Center, e custava perto de 10€. Por isso, decidi mandá-lo vir da Maquillalia, porque lá além de ser metade do preço, existem imensas variedades, com fragrâncias e efeitos diferentes. Comprei o XXL volume, devido a ter o cabelo fininho, como vos disse.

Já o experimentei, e posso dizer que os resultados em si foram muito positivos. O champô aplica-se muito bem, com vaporizações fortes, e tem um cheiro agradável. A côr é branca. Não sei se já alguma vez aplicaram um champô seco; eu faço vários riscos ao longo do couro cabeludo (ao meio, dos lados) para ir aplicando o champô por “camadas”. Depois de ter aplicado, massajo bem com os dedos para o espalhar, e por fim penteio normalmente. O cabelo ficou com um ar bem limpinho e sem oleosidade, e aguentou-se bem o dia todo, sem resíduos do champô à vista.

Ao toque, a sensação é diferente, porque o cabelo não fica com aquela sensação sedosa de quando é lavado. Fica mais “compacto”. Mas isto é só no toque. À vista, fica com um aspecto saudável e bonito.

Em relação ao “XXL Volume”, o cabelo ficou com algum volume, mas o normal que seria para mim, quando o acabo de lavar normalmente. Não me deu volume extra, mas sinceramente não sei como ficaria um champô seco Batiste “normal” depois de aplicado, por isso não tenho termo de comparação.

No final, aprovo o Batiste, porque cumpre o que promete e deixa o cabelo com um cheiro e aspecto bastante agradável!

Já utilizaram este tipo de champôs?

Beijinhos,
LC

Be First to Comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: